Prefeitura Rio de Janeiro – IPTU, NFE, ISS, Telefone 2018

Prefeitura do Rio de Janeiro

Você é morador da cidade do Rio de Janeiro e precisa ter acesso a alguns serviços da prefeitura da cidade? Uma boa forma de conseguir vários serviços e também informações da cidade carioca é través da Prefeitura do Rio de Janeiro.

prefeitura-rio-de-janeiro

Primeiro passo para conhecer até mesmo a cidade do Rio de Janeiro e ter acesso a serviços como IPTU, NFE (Nota Fiscal eletrônica), ISS (Imposto sobre Serviço de qualquer natureza) pode consultar inclusive por meio do site da Prefeitura do Rio de Janeiro.

O site da Prefeitura do Rio de Janeiro pode ser consultado no link www.rio.rj.gov.br e sua página inicial é bem dinâmica. Esta apresenta vários ícones que podem ser vistos passando o mouse por cima como, por exemplo: o Carioca Digital (portal onde os cidadãos acessam os serviços online oferecidos por esta prefeitura), no brasão é o portal da prefeitura, no 1746 é a central de atendimento ao cidadão; Cidade Olímpica, informações sobre a estrutura olímpica para as olimpíadas de 2016 que acontecem no Rio de Janeiro; Centro de operações Rio – Cor, Porto Maravilha; Data. Rio, porta de dados abertos; Guia do Rio e Rio 450 anos, sobre a história da cidade que é muito longa, já que o Rio foi a capital do Brasil por muitos anos.

No Carioca Digital está o canal que mais nos interessa no que diz respeito ao IPTU, NFE e ISS. Para ter acesso aos principais serviços do Carioca Digital é fundamental que se tenha cadastro no site e se não tem pode fazer o cadastro no link http://carioca.rio.rj.gov.br/ assim como logar (se já tem cadastro). Quanto ao NFE tem um site próprio deste serviço ver em https://notacarioca.rio.gov.br/capa.aspx.

O Nota fiscal eletrônica carioca funciona de forma bastante semelhante: ao pagar algum serviço deve solicitar esta nota fiscal e deve informar o número do CPF no ato de pedir a nota fiscal eletrônica. Antes disso precisa fazer o cadastro no NFE e obter os benefícios desta nota fiscal. Entre os benefícios estão cada compra realizada esta gira créditos que ao final do semestre podem ser resgatados ou usados os créditos para abater o IPTU. O sistema da nota fiscal faz o cálculo automático do ISS que é recolhido ao cliente 10% para pessoas físicas. O prestador do serviço gera no sistema o documento de arrecadação relativo as notas fiscais eletrônicas e o recolhimento do imposto deve ser feito até o dia 10 de cada mês. Para a informação da nota fiscal eletrônica consulte o link acima e também no site da prefeitura do Rio de Janeiro.

prefeitura-rj

Prefeitura RJ

Endereço da Prefeitura do Rio: Rua Afonso Cavalcanti, 455 – Cidade Nova – Rio de Janeiro-RJ

Telefone Prefeitura Rio de Janeiro: 1746 ou www.1746.rio.gov.br

Outras Prefeituras


Deixe seu comentário